A notícia de que o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e sua esposa, Evanir Verri, sofreram um acidente de carro causou grande repercussão. O incidente foi registrado neste sábado (13), no quilômetro 39 da rodovia BR-116, em Campina Grande do Sul, Paraná. A BR-116, que se estende por mais de 4.500 quilômetros, do Ceará ao Rio Grande do Sul, foi cenário de outro acidente notório há pouco mais de um ano, envolvendo a cantora Brisa Star.
Dunga, que estava ao volante de sua Mitsubishi Pajero, capotou o veículo por volta das 12h30. Segundo informações do jornal “O Estado de S.Paulo”, tanto ele quanto Evanir sofreram apenas ferimentos leves e foram levados conscientes ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Ambos apresentaram resultado negativo no teste do etilômetro, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conheça a trajetória de Dunga no futebol:
Nascido em Ijuí, Rio Grande do Sul, Carlos Caetano Bledorn Verri, conhecido como Dunga, começou sua carreira no Internacional de Porto Alegre. Ele passou por clubes brasileiros como Corinthians e Vasco antes de se transferir para a Europa, onde jogou pelo Pisa e Fiorentina, na Itália.
Dunga participou de três Copas do Mundo como jogador. Em 1990, enfrentou uma eliminação precoce contra a Argentina. Em 1994, foi o capitão da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato nos Estados Unidos, ao lado de Romário e com Zagallo na comissão técnica. Na Copa de 1998, Dunga foi vice-campeão.
Após atuar no Stuttgart, da Alemanha, e no Júbilo Iwata, do Japão, Dunga retornou ao Internacional em 1999. Em 2006, ele assumiu o comando da Seleção Brasileira como treinador, levando o time até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado pela Holanda. Dunga retornou ao comando da seleção em 2014, mas foi desligado em 2016.
Da redação do Acontece na Bahia
Foto: PRF