Ex-ministro Pazuello poderá ser um dos primeiros alvos da CPI da Covid

Uma notícia está sendo destaque neste domingo (18). Depois de autorizada a abertura da CPI da Covid, a maioria dos seus membros pretendem iniciá-la convocando três ex-ministros. Dessa forma, os seus primeiros alvos devem ser Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, Ernesto Araújo, que chefiava a pasta das Relações Internacionais, e Fernando Azevedo, que comandou a Defesa.

Na última terça-feira (13), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, leu a autorização da abertura. Assim, com essa medida, ficará autorizado a formação do colegiado para que se apure ações e eventuais omissões do governo federal durante o enfrentamento da pandemia.

Mas não para por aí. Além de colher os depoimentos dos ex-ministros, a CPI também buscará por um material do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas da União, para que se analise a atuação do governo no enfrentamento da pandemia. A convocação do atual ministro da Saúde Marcelo Queiroga também é discutida. A primeira reunião acontecerá na próxima quinta-feira (22).

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: