Ex-Ken Humano, Jessica Alves quer ser a primeira mulher trans do mundo a realizar transplante de útero

A modelo Jessica Alves, que se assumiu transexual recentemente e passou por cirurgia de readequação sexual em fevereiro deste ano, revelou que tem o desejo de realizar um transplante de útero e ser mãe até os 40 anos.

“Mesmo custando um milhão de libras para ter um [útero], eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro”, afirmou em entrevista à revista Closer.

“Tudo que eu queria era ser mulher e fazer a cirurgia de mudança de sexo foi o dia mais feliz da minha vida. Mas ter um útero seria ainda melhor, eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe’.”

Apesar de já exitirem estudos sobre a viabilidade da operação, ainda não foram realizadas cirurgias de transplante de úteros em mulheres trans. De acordo com o Daily Mail, o procedimento custa cerca de 50 mil euros (equivalente a R$ 300 mil).

Com informações e textos do portal SBT