Ex-funcionário da TV Bahia, Jorge da Cruz não resiste e perde a luta para a Covid-19 aos 49 anos

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (24). O operador de áudio Jorge da Cruz, 49 anos, faleceu nesta quinta-feira (24) em decorrência de complicações da Covid 19. O profissional trabalhou durante mais de 20 anos na TV Bahia estando afastado da emissora há 2 anos. Jorge da Cruz ficou internado 77 dias e não conseguiu vencer às complicações advindas do coronavírus por ser diabético e ter sofrido várias complicações e infecções generalizadas.

De acordo com o irmão de Jorge, Orlando da Cruz, foi muito complicado acompanhar o sofrimento do irmão em todo o período em que estave internado.”É uma tortura. A gente não vivia mais. Ficavámos esperando os relatórios médicos. Quando atrasava um pouquinho, a gente já ficava preocupado. Eu não estava reconhecendo meu irmão. Ontem eu fui até o hospital para vê-lo, mas ele nem esboçava reação”, desabafa Orlando. Jorge da Cruz não chegou a tomar nem a primeira dose do imunizante contra a covid-19. “Ele era um cara 100%. Muito pra cima, alegre. Que não tinha tempo ruim. Todo mundo gostava dele, tinha vários amigos”, conta o irmão.

Rose de Brito, maquiadora, trabalhou com Jorge da Cruz há cerca de 20 anos e lamenta a morte do amigo que segundo ela foi um dos poucos que era verdadeiro.”Estou me segurando para não ter crise de choro. Todo mundo estava orando para a recuperação dele, mantendo a esperança. A gente pergunta pra Deus por que pessoas de coração puro, mão aberta, amigas, se vão assim. Era uma pessoa muito querida. Todos os colegas adoravam ele. Sempre foi prestativo, solidário, um amigo de luz”, disse Rose.

O corpo de Jorge da Cruz será cremado em cerimônia no cemitério Bosque da Paz às 14h30 desta quinta-feira.

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Regional.

Comente: