Ex-entregador de pizza fica bilionário com ajuda da internet

O britânico Ben Francis construiu uma marca, avaliada hoje em mais de R$ 7 bilhões, com ajudas das mídias sociais. O jovem que já trabalhou como entregador de pizza é o fundador da marca “Gymshark”, uma empresa de roupas e materiais esportivos.

Originário de Birmingham, na Inglaterra, Ben construiu sua marca do zero e fez grande sucesso nas redes sociais Instagram e TikTok.

Assim, as mídias sociais ajudaram o jovem inglês a fazer sua marca explodir. Dita por especialistas como a “nova Nike”, a Gymshark fez grande sucesso com suas campanhas de mídia na internet.

O “golpe de mestre” de Francis foi saber utilizar essas redes socias ao seu favor. Assim, ele utilizou da sua facilidade de utilizar as mídias sociais para alavancar seus negócios. Assim, utilizando dos bilhões de pessoas que consumem conteúdo digital nas redes sociais, Francis fez seu negócio decolar.

Atualmente, a Gymshark patrocina diversos atletas famoso para vestir sua marca nas redes sociais. Os caches pagos pela marca chegam a 100 mil dólares por ano.

Ben trabalhou como entregador de pizza durante a faculdade. Ele trabalhou na rede de pizzaria Pizza Hut e recebia cerca de 5 Euros por hora.

“Os jovens só querem comprar marcas lideradas pela comunidade que se alinham com seus valores”, disse Francis à Forbes. “Somos uma comunidade que também vende coisas.”, afirmou o jovem empreendedor.