Ex-empregado dos Bolsonaros alega ter presenciado crimes cometidos pela família, dentre “rachadinhas” e laranjas

O ex-empregado da família Bolsonaro, o Marcelo Luiz Nogueira Santos, revelou em entrevista ao portal Metrópoles que testemunhou uma série de crimes cometidos pela família durante os 14 anos que trabalhou para eles. Segundo Marcelo os crimes foram cometidos pela ex- esposa do Bolsonaro, a Ana Cristina Valle, a mãe do 04 Renan e pelos filhos de Bolsonaro, o Flávio e o Carlos.

Marcelo se demitiu por não receber o salário requerido. Antes disso, ele teve quatro funções: Em 2002, trabalhou para a campanha de Flávio Bolsonaro para deputado estadual. Em seguida, entre 2003 e 2007 trabalhou no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Nesse período, ele recebia um determinado salário e devolvia 80% . Isso aconteceu por quatro anos, o que somando resulta em uma quantia de aproximadamente R$ 340 mil.

Depois, em 2007, passou a ser babá de Renan Bolsonaro, pois Bolsonaro havia se separado de Ana Cristina. Já entre 2014 e 2021 trabalhou como empregado doméstico de Ana Cristina nas casas de Resende (RJ) e Brasília (DF).

De acordo com Marcelo, antes de Fabricio Queiroz se tornar assessor de Flávio e assumir a organização do esquema de rachadinhas no gabinete de Flávio, era Ana Cristina a responsável pelo esquema e fazia o mesmo serviço para o vereador Carlos Bolsonaro.

E segundo Marcelo, foi com um esquema de laranjas que Ana Cristina conquistou o seu patrimônio estimado em R$5 milhões. A casa em que vive com Renan, inclusive, Ana Cristina teria conseguido adquirir por meio de dois laranjas. E, apesar dela afirmar que o imóvel é alugado, ele na verdade foi comprado. Essa compra, por sua vez, foi feita num contrato de gaveta, ou seja, um documento informal que não é registrado em cartório, para que eles repassem o imóvel para seu nome somente quando o financiamento acabar

Essa estratégia seria para não chamar a atenção de mídia, que procuraria investigar a compra de mais um imóvel de luxo pela família.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

 

 

 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: