Search
Close this search box.

Ex-diretora de TV, Marlene Mattos, acusa Xuxa de calúnia e regista Boletim de Ocorrência

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (16). A ex-diretora de televisão e empresária Marlene Mattos, registrou Boletim de Ocorrência na 42ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (15) contra a apresentadora Xuxa Meneghel por calúnia. Marlene teria se irritado com uma entrevista concedida por Xuxa à revista Veja, onde diz ter sido “enganada, usada, manipulada e roubada” por Marlene, sua empresária à época.

A entrevista à revista Veja foi concedida em 22 de janeiro e foi a causa que motivou o processo. Na entrevista Xuxa disse que antes de dirigir sua carreira foi enganada, por conta da ex-diretora. “Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”, disse Xuxa.

Na ocasião Xuxa disse que Marlene Mattos controlava sua vida pessoal. “Se eu falasse que não fui manipulada, estaria mentindo. Mas preciso deixar claro que eu permiti. Era cômodo ter alguém organizando tudo da minha vida profissional, pessoal e até afetiva. Chegou a um ponto em que ela decidia como eu deveria falar, vestir e até namorar. “Entre ele e o trabalho, tem que escolher o segundo”, dizia. E eu obedecia. Nem eu sei como me sujeitei a tudo isso e por tanto tempo”, comentou.

Segundo informações do jornal O Globo, Marlene Mattos entrou com pedido de indenização por danos morais contra a apresentadora. Marlene foi por quase 20 anos a empresária de Xuxa. Estiveram juntas em programas como o “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”.

Da redação do Acontece na Bahia