Search
Close this search box.

Ex-apresentador do SBT é preso por tráfico de drogas em operação da PC

A Polícia Civil de Santos, litoral sul de São Paulo, prendeu em flagrante o ex-apresentador de televisão Marcelo Carrião por tráfico de drogas. A prisão do jornalista ocorreu nessa quarta-feira (28/2) e, segundo as investigações da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Carrião é apontado como fornecedor de entorpecentes.

Além de Carrião, outras cinco pessoas foram detidas. A polícia executou nove mandados de busca e apreensão, resultando na localização dos suspeitos com quantidades de drogas.

As investigações indicam que Carrião, conhecido como “Vovozinho”, e os demais detidos forneciam entorpecentes para duas mulheres que operavam um serviço de “disk droga” na cidade. Essa dupla foi detida no início de fevereiro.

Conversas encontradas nos celulares das envolvidas revelam que Carrião ofereceu drogas, elas solicitaram e combinaram a entrega para revenda no bairro nobre de Santos, o Gonzaga, informou o delegado Leonardo Rivau, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

O delegado Fabiano Barbeiro, da Deic, relatou que em um dos endereços alvo das buscas, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, foram descobertas várias estufas com plantações de maconha. A operação mobilizou trinta e nove policiais e 14 viaturas.

“Conduzimos uma operação do Deic, por meio da Delegacia de Entorpecentes da Baixada. Foram cumpridos nove mandados de busca. Nos locais, encontramos os suspeitos com a quantidade de droga”, afirmou.

A última ocupação de Carrião na televisão foi como apresentador de telejornal e repórter no SBT, onde permaneceu entre 2012 e o corrente ano, participando de coberturas de escopo nacional sobre política, economia e cidades. Ele contribuiu em programas como SBT Notícias e SBT Brasil. Anteriormente, teve passagens pela Record e TV Mar.

Da redação do Acontece na Bahia