Search
Close this search box.

Evaristo Costa revela problema de saúde que o levou a hospital

O jornalista Evaristo Costa, de 47 anos, tornou público nesta terça-feira (16) um comunicado tranquilizador sobre seu estado de saúde para seus fãs e seguidores. Por meio das redes sociais, Evaristo Costa advertiu as pessoas para não repetirem o equívoco que ele mesmo cometeu. O comunicador revelou que recebeu um diagnóstico equivocado inicialmente, acreditando, a princípio, que se tratava de uma questão relacionada à alimentação e que seria resolvida com o tempo. Ele compartilhou sobre episódios de diarreia, com idas ao banheiro entre 15 e 30 vezes ao dia, algumas vezes com presença de sangue. Costa também mencionou a perda de peso, uma dor intensa e queimação na parte inferior do abdômen, inchaço abdominal e aumento da produção de gases. O comunicador relatou que esses sintomas se agravavam à noite, obrigando-o a dormir sentado, pois era mais confortável.

Evaristo Costa explicou que o que o levou ao médico foi a perda de forças e ânimo, tornando atividades cotidianas como andar de bicicleta, levar as filhas à escola, fazer caminhadas e até mesmo levantar da cama extremamente difíceis. Ao procurar um médico, inicialmente foi diagnosticado com gastrite e medicado por um ano para esse problema. No entanto, as medicações prescritas não surtiam efeito e, na verdade, pioravam a situação. Somente em 2020, com exames mais detalhados, foi diagnosticado com a Doença de Crohn. O objetivo agora, segundo o comunicador, é manter a doença controlada para evitar crises futuras.

Evaristo Costa foi internado às pressas em um hospital em Cambridge, no Reino Unido, devido a complicações associadas à Doença de Crohn, um distúrbio inflamatório do trato gastrointestinal. O incidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (12), e o jornalista decidiu compartilhar publicamente o que estava ocorrendo naquela ocasião: “Estou enfrentando dores abdominais intensas, acompanhadas de muita diarreia, febre e perda de peso. Tudo isso resulta em fraqueza e fadiga”, compartilhou Evaristo Costa, destacando que precisou recorrer à morfina.

O jornalista já havia sido diagnosticado com a Doença de Crohn anos atrás. “A baixa imunidade deixa meu organismo vulnerável a infecções virais e bacterianas, como ocorreu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso enfrentar complicações como anemia e infecções graves.” Confira na íntegra a fala do jornalista pelo direcionador a seguir: https://fb.watch/pCN3FfkGoF/?mibextid=Nif5oz

Da redação do Acontece na Bahia