Connect with us

Internacional

EUA se tornam o país com mais casos confirmados de Covid-19 no mundo

...

Nesta quinta-feira (26) , os Estados Unidos se tornaram país com mais casos confirmados de coronavírus no mundo, com mais de 82 mil casos. O país chegou a superar a Itália e a China, de acordo com um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Segundo o presidente Donal Trump, o aumento dos casos confirmados no país se deveu à aplicação de testes em massa para os pacientes norte-americanos. “Isso [o aumento] é por conta da nossa maneira de testar”, disse.

O mandatário disse, em entrevista coletiva, que não é possível saber o número real de casos da doença no mundo. “No fundo não sabemos quais são os números reais da doença, mas nós testamos um grande número de pessoas e a cada dia vemos que nosso sistema funciona.”, afirmou.

Trump afirmou, também, que provavelmente há mais casos que os reportados até o momento. Ele relatou que há “centenas de milhares” de pessoas que apresentam poucos ou nenhum sintoma.

“Muitas pessoas têm [a Covid-19]. Acabei de falar com duas pessoas que tiveram ”, afirmou Trump. “Elas nem foram para o médico.”, concluiu.

Da Redação.

Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.