Estudo projeta quase 166 mil mortes por Covid-19 no Brasil até o início de agosto

No último sábado (6), a Universidade de Washington, localizada nos Estados Unidos, publicou uma nova projeção para o número de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil

De acordo com os pesquisadores, até dia 4 de agosto, é provável que o número diário de mortes seja de 5,2 mil. Para prever cenários futuros, a universidade usa dados sobre números de pessoas infectadas e internadas, além da análise das políticas públicas implementadas pelos governantes.

A projeção realizada pelo Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME) segue o mesmo modelo utilizado pela Casa Branca para definir as estratégias de combate à Covid-19 no Brasil. O estudo prevê que morrerão 165,9 mil pessoas – entre 113 mil e 253 mil – devido ao novo coronavírus até o início de agosto.

O Brasil registrou, na semana passada, um recorde de mais de 1,4 mil mortes em um dia, se aproximando da expectativa feita anteriormente pelo autores mesmos autores para o mês de julho, quando estavam previstas 1,5 mil mortes para 24 horas.

Da Redação.

Categoria(s): Nacional.

Comente: