Estudante Ilheense de 13 anos é destaque ao conquistar vaga em programa de graduação em Harvard

Kauan Peruna, um jovem estudante com apenas 13 anos do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão em Ilhéus, atingiu um feito notável ao ser selecionado para o programa de inverno de bolsistas de graduação em Relações Internacionais da International Infinity Society, sediado na prestigiada Universidade de Harvard. Kauan, que se destaca por sua juventude, agora ostenta o título de participante mais jovem neste renomado programa, que será realizado de forma virtual ainda neste mês.

Este prodígio já recebeu reconhecimento global, sendo reconhecido com prêmios da International Star Kids Awards nas categorias de Educação em 2023 e QI em 2024. Com 19 prêmios acumulados até o momento, incluindo bolsas integrais para programas de verão em universidades renomadas, Kauan é um exemplo vivo de dedicação e excelência acadêmica. A diretora de sua escola o descreve como um “aluno exemplar”.

Além de suas realizações notáveis, Kauan foi nomeado Embaixador Internacional da Juventude (ODS) e está se preparando para representar a Bahia em eventos internacionais de destaque, como o Yale Model United Nations e o Harvard World Model United Nations, agendados para 2025.

A trajetória de Kauan Peruna não apenas destaca seu talento acadêmico excepcional, mas também ilustra o potencial elevado dos estudantes da rede estadual de educação. Seu sucesso enfatiza a importância do investimento em educação de qualidade, fundamental para o desenvolvimento de jovens talentosos como ele na Bahia e em todo o Brasil.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Redes Sociais