Estudante é barrado por segurança em mercado de Salvador por usar short esportivo: “Você é homem”

Neste final de semana uma história que aconteceu em Salvador está nas manchetes de todo o Brasil. Após ser impedido de entrar num supermercado por conta de suas roupas, um estudante desabafou. Segundo ele, o segurança o barrou e disse que ele não estava vestido adequadamente para um homem.

Primeiramente, tudo aconteceu no último sábado, dia 19. O estudante de psicologia Marcos Pascoal foi até um supermercado da rede Walmart quando foi impedido de adentrar o local. De acordo com ele, um segurança o barrou e apontou o short que o estudante estava usando como motivo para ele não poder entrar no estabelecimento. Então, Marcos questionou o que havia de errado com o short curto que usava, pois haviam mulheres usando shorts mais curtos que o dele no local. Depois disso, o segurança respondeu: “Até esse momento o senhor é homem! Então tem que ajeitar seu short. Homem tem que estar composto. Se o senhor me disser alguma coisa o contrário disso, aí a situação vai mudar. Mas até o momento o senhor é homem. Temos várias crianças aqui dentro e o senhor tem que estar bem apresentado.”

Então, Marcos explicou o que precisou fazer para conseguir entrar no mercado: “Mediante a vergonha da cena, abaixei o short duas vezes perguntando ao funcionário se com aquele tamanho eu poderia entrar. Ele fez sinais gestuais dizendo que não, abaixei mais um pouco, já humilhado naquela situação, e consegui entrar. “Diante da situação vexatória e constrangedora , o grupo que administra o mercado se manifestou. Eles disseram que estão à disposição de Marcos e que já afastaram o segurança em questão, que é terceirizado.

Da Redação do Acontece na Bahia.

 

 

Categoria(s): Nacional.

Comente: