Estagiária de enfermagem perde a luta para a covid 19 depois de 15 dias internada em UTI no interior de São Paulo; pai da jovem está intubado

Uma notícia triste tem sido destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (29). Natália Barbosa Moraes Rodrigues,24 anos, estagiária de enfermagem que trabalhava no Hospital Adib Jatene, ficou sabendo do estado de saúde do pai que precisou ser internado na UTI pouco tempo antes dela mesma precisar ser intubada na Zona Leste de Sorocaba. 

Natália ficou intubada por 15 dias e seu quadro clínico estava melhorando. Os médicos estavam reduzindo o uso de oxigênio aos poucos em razão da melhora. “Ela teve duas paradas cardiorrespiratória por causa da troca da emergência para UTI. O pulmão inteiro dela estava comprometido. Foi mobilizada uma rede de oração e metade da cidade orou por ela. Ela começou a melhorar e os médicos disseram que iam começar a tirar a sedação dela”, afirmou Aaron Fabrício Pacheco da Silva, 24 anos, namorado de Natália. 

Natália ficou sabendo que seu pai Geraldo Rodrigues,65 anos, havia sido internado por complicações relacionadas a covid 19 no dia 15 de março. Neste mesmo dia Natália precisou ser intubada e de lá não saiu mais até que faleceu no sábado (27), por complicações da doença. 

“Estavam levando ela para a UTI da Santa Casa para uma tomografia, para ver o grau de sequela da parada. Recebemos uma ligação de que ela não estava bem. Ficamos preocupados, mas nunca perdemos a fé. Depois, soubemos que ela não aguentou. Foi a pior notícia da minha vida.” 

Segundo informações, a estagiária havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid 19 no início de março e uma semana depois começaram a surgir os sintomas da doença foi quando ela procurou atendimento em unidade de saúde. 

 

Da redação do Acontece na Bahia 

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: