Estado da Bahia alcança maior número de internados por Covid-19 em UTI desde o início da pandemia

Uma notícia assustadora circulou nas redes nesta manhã de sábado (20). O governador Rui Costa anunciou na tarde da última sexta-feira (19) que o estado da Bahia registrou atualmente o maior número de pessoas internadas desde o início da pandemia.

De acordo com os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram computadas 864 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O número foi divulgado na última sexta-feira (19).

“Hoje alcançamos, infelizmente, a maior marca de pacientes em leitos de SUS. São 864 pacientes neste momento ocupando UTI’s. Também temos o esgotamento da rede privada”, disse Rui Costa.

Anteriormente, o recorde de internações foi registrado no “auge” da pandemia em meados de agosto. O número anterior tinha sido de 857 pacientes. Assim, atualmente 78% dos leitos no estado estão sendo ocupados.

Assim, devido ao caráter emergencial destes números, Rui costa decretou um toque de recolher na última semana. Existe ainda a possibilidade de ampliação no decreto caso a ocupação chegue aos 80%.

Da redação Acontece na Bahia.

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: