“Está falando, está andando”: Rodrigo Mussi tem melhora expressiva e irmão comemora

O ex-BBB Rodrigo Mussi tem melhorado em seu estado de saúde após o grave acidente que lhe causou um traumatismo craniano. De acordo com o irmão Diogo Mussi, o rapaz já foi extubado e consegue falar e andar, mesmo que com dificuldades.

“Na última quarta-feira conseguiram extubar. Hoje ele está sem tubo, está falando, está andando. Ele senta, se mexe, mexe o corpo inteiro. Fez fisioterapia com bola, com pedal”, disse.

Caso o quadro de saúde dele continue evoluindo, Rodrigo poderá deixar a UTI em breve. Ele já consegue comer, mas alimentos pastosos e líquidos. No dia do acidente, ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória no local do acidente.

“Chegando no HC, ele teve outra parada cardiorrespiratória. Na segunda manobra ele voltou, entubaram e procederam então com a cirurgia na cabeça pra colocação de um monitor, pra medir a pressão intracraniana. Ele não teve coágulos, mas teve pequenos sangramentos espalhados ali que foram drenados. Em menos de 24, salvo engano, já tinham sido solucionados”, disse Diogo.

Ainda segundo o irmão, Rodrigo apresenta algumas falhas na memória. “Ele lembra dos fãs. Hoje, pela primeira vez, ele pediu o celular. Eu dei meu celular pra ele, ele tentou fazer uma foto, tentou digitar uma coisa, não deu muito certo”, diz Diogo.

“Hoje ele viu a Viih Tube, lembrou que eles estavam no Lollapalooza, isso é muito bom. Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável etc, os médicos acreditam que isso [déficit de memória] vai ser transitório. Que no começo vai precisar de ajuda mais próxima, mas que depois vai ficando mais independente”, afirma o irmão.

O motorista de aplicativo que levava Rodrigo Mussi confirmou em depoimento que cochilou enquanto dirigia. Rodrigo estava no banco de trás e sem cinto de segurança, foi arremessado para frente do veículo

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: