“Essa pedra vai cair”: Foto antiga com homem se divertindo logo abaixo da estrutura rochosa soa como aviso nas redes sociais

Um registro do local que veio junto com um aviso tomou as redes sociais. Logo abaixo da grande estrutura rochosa, um homem aproveitava tranquilamente sem imaginar o que poderia ocorrer futuramente naquele lugar

Uma foto que teria sido registrada há quase 10 anos voltou à tona neste final de semana. Trata-se de de uma fotografia da pedra que deslizou no lago em Capitólio e atingiu as lanchas dos turistas. No registro, que teria sido feito em março de 2012, já era possível observar uma profunda rachadura na estrutura rochosa. Além disso, um homem se banhava tranquilamente logo abaixo do paredão e ao fundo também havia uma lancha aparentemente parada nas proximidades.

Nas redes sociais, a foto circulou para milhares de pessoas com a seguinte legenda: “Essa pedra vai cair”. Entre as centenas de comentários, um chamou a atenção. Um internauta criticou a falta de providências e defendeu que o isolamento da área deveria ter ocorrido com antecedência. Ele afirmou o seguinte:

“Não gosto de palpitar, mas no caso em questão, vejo responsabilidade do município e também das empresas que atuam ali na região e arredores por terem constatado tamanha fenda nas rochas e não ter acionado as autoridades competentes da região para fazer um estudo ou já ter feito um bloqueio para evitar que algo desta magnitude viesse a fazer vítimas. Um evento futuro no qual estava certo de acontecer, mas não né tinha como afirmar com precisão dia e horário.”

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Nacional.

Comente: