Escolas só serão reabertas após queda na taxa de ocupação em UTI, afirma Rui

Durante o Papo Correria transmitido nas redes sociais, na terça-feira (7), Rui Costa, governador da Bahia, declarou que as escolas da capital, tanto públicas quanto particulares, só serão reabertas quando a taxa de ocupação em UTI por pacientes com covid-19 permanecer em 75% por pelo menos cincos dias consecutivos.

“Serão protocolos iguais, tanto para escolas particulares, quanto estaduais e municipais. O protocolo inicial para começar a abertura é alcançar 75% de ocupação nas UTI’s durante cinco dias”, anuncia Rui.

De acordo com o governador, duas das três cidades que ele mandou testar alunos apresentaram taxa de 10% de infecção. Para evitar riscos, só abrirá quando for seguro. “Recentemente mandei testar alunos em três cidades e duas delas deu que a comunidade escolar estava com taxa de 10% de infecção, sendo que a cidade apontava que a população estava com 1% de taxa de infecção. Estamos monitorando isso e só vamos reabrir com uma margem de segurança”, esclarece.

Nesta terça-feira (7), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia apresentou mais de 80% na taxa de ocupação nos leitos de UTI’s.

Categoria(s): Regional.

Comente: