Equipe médica afirma que quadro do filho de Roberto Carlos é irreversível

Na tarde desta quarta-feira (8) um caso recebeu uma atualização que pegou fãs e admiradores de surpresa. Trata-se do quadro clínico do filho do cantor Roberto Carlos.

Aos 52 anos, Dudu Braga, filho do “Rei Roberto Carlos”, está internado em São Paulo. De acordo com o portal Em Off, Dudu está enfrentando um câncer desde setembro do ano passado e no momento está em coma. Ainda segundo o portal, agora o quadro de Dudu foi dado como irreversível pela equipe médica.

Numa entrevista à Quem, há algum tempo atrás, Dudu falou sobre a doença: “O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem, e voltou o câncer há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade.”

Dudu também explicou que o câncer dele surgiu primeiro no pâncreas e que acabou se espalhando e persistindo noutros tecidos do corpo: “O meu tumor primário é de pâncreas e foi metastático. Hoje não tenho nada mais no pâncreas, uma vez que operei e fiz as sessões de quimioterapia […]A doença voltou no peritônio e resolveram entrar com uma medicação nova.” Além disso, na época ele também falou sobre a união da família e sobre a perspectiva que tinha sobre o próprio tratamento:

“A gente é uma família de muita fé: eu, Valeska, Laurinha, meu pai. As sessões de químio sempre dão uma baqueada, mas os pré-medicamentos que existem hoje em dia amenizam demais os efeitos colaterais. Ter as duas aqui é essencial para eu ter força. Elas e meu são minha inspiração[…]A gente não fala em cura, mas em ‘cronificação’ da doença. Sei que vou ter que conviver com isso para o resto da vida. A cura total só poderia ter acontecido lá atrás. Agora a doença vai aparecendo e vou tratando. Não é bom, mas antes assim. Ainda bem que tem tratamento.”

Atualização: Infelizmente Dudu não resistiu e nos deixou hoje (Leia Mais)

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Artistas, Nacional.

Comente: