Enquanto pilotava moto, rapaz tem garganta perfurada por pássaro e viaja quase 10 Km com o animal no local até ser socorrido

Um caso deixou a população boquiaberta nesta quarta-feira (28).Isso porque um homem vivenciou uma experiência difícil enquanto viajava.

Aos 23 anos, um jovem indígena estava transitando de moto numa estrada, na zona rural da cidade de Barra do Bugres, no Mato Grosso, próximo da aldeia da Águas Correntes, quando acabou ferido por um animal. Acostumado a fazer pequenas viagens na região, Eik Júnior Monzilar Parikokoriu não esperava se acidentar por conta de um animal na pista. Contudo, esse animal não estava literalmente na estrada e sim no ar.

Enquanto pilotava, o rapaz teve a garganta perfurada por um pássaro de bico bastante agudo. Conhecido na região como ariramba, a espécie costuma se alimentar de insetos e não costuma ser agressiva. Entretanto, após Eik parar um pouco na estrada para esperar a poeira abaixar, a ave acabou batendo diretamente de bico no pescoço dele, pouco depois do rapaz retomar a viagem. Ferido e com dificuldades para respirar, o indígena ainda pilotou por quase 9 quilômetros até chegar na Unidade Básica de Saúde da aldeia. Ainda de acordo com o portal globo, a técnica de enfermagem Elizete Ariabo Calomezore prestou os primeiros socorros ao rapaz e relatou:

“Ele puxou o pássaro (que ainda estava na garganta) e começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz. Fiz a limpeza e liguei para o médico, que me passou as orientações para o atendimento. Segui as orientações dele e o encaminhei, com o pássaro, para a médica de plantão avaliar de perto lá em Barra do Bugres.”

Agora, Eik já recebeu assistência médica e está se recuperando. Além disso, ele tomou uma atitude bastante simbólica. Encarando a situação como uma “nova chance”, Eik decidiu guardar o pássaro, que não resistiu, como um emblema do que viveu. A história segue repercutindo nas redes sociais.

Da Redação do Acontece na Bahia