Enfermeiro que defendia o tratamento precoce e se posicionava contrário a vacina acaba morrendo de covid-19

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (20). Faleceu neste domingo (18) o enfermeiro Anthony Ferrari, por conta de complicações decorrentes da covid -19.Bem conhecido nas redes sociais, o enfermeiro orientava o tratamento precoce para a doença e divulgava informações falsas a respeito da vacina. A Secretaria de Comunicação de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, confirmou a morte do enfermeiro que faleceu no Hospital São José que está preparado para atender pacientes com a covid -19, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Anthony já era muito conhecido por publicar vídeos que geravam polêmica nos quais o enfermeiro se apresentava como médico ativo em Cabo Frio, região dos Lagos e diminuía a pandemia da covid -19.

Defensor do uso de ivermectina para combater a covid -19, Anthony chegou a informar que o medicamento salva vidas, com estudos já comprobatórios. Informou ainda que a Etiópia e a Austrália, fazem uso do medicamento e que essa seria a possível causa de poucos casos confirmados da doença, comentou. Contudo, é importante ressaltar que esse medicamentos não são recomendados no tratamento da doença e podem até gerar quadros de hepatite medicamentosa quando ingeridos indevidamente.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: