“Endividado com o cartão de crédito e sem ter como pagar”: Alternativas para resolver essa situação

Nem sempre acabamos tendo condições de arcar com as dívidas no cartão de crédito e isso pode se tornar uma grande dor de cabeça, principalmente por conta dos juros altos. Por conta disso, trouxemos algumas alternativas para você não sofrer mais com essa situação.

Uma forma prática é entrar em negociação com a empresa. Isso pode ser feito tanto por telefone como online. Nessa negociação, você pode seguir as seguintes dicas:

Primeiro, organize suas finanças. Isso ajuda você a não aceitar uma negociação que ainda é difícil arcar. Escreva seus ganhos, gastos fixos e os extras. Assim, você consegue analisar quanto sobra para colocar como valor das parcelas da negociação.

Segundo, seja realista com a empresa. Ao negociar a dívida, não tenha vergonha de dizer como está sua situação financeira. Dessa forma, mais fácil ficará para você pagar. Obtenha todas as informações acerca de sua dívida, anote, questione, demonstre o efetivo interesse em negociar e busque descontos.

Terceiro, avalie alternativas para as dívidas. As vezes é válido comparar outras modalidades de crédito antes de fechar o acordo. Opções de crédito com taxas que podem ser mais atrativas do que a da operadora do cartão, como empréstimos consignados ou empréstimos com garantias (imóveis, veículos etc.), que podem ser alternativas para trocar uma dívida cara por uma mais barata.

E por último, não deixe de manter a organização das suas finanças. Evite gastos desnecessários e não exceda em dívidas o valor que você ganha.

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Destaque.

Comente: