Embaixadora no Brasil que agrediu doméstica no ano passado é demitida pelo presidente das Filipinas

Uma notícia ganhou destaque nesta segunda-feira (01). A embaixadora no Brasil, Marichu Mauro, que foi flagrada ano passado agredindo uma empregada doméstica,  em Brasília, foi demitida hoje pelo presidente do seu país Filipinas, Rodrigo Duterte. Em um discurso, ele disse:

“A embaixadora no Brasil, que maltratou uma empregada doméstica: Assinei o documento afirmando a decisão que impõe a pena de demissão do serviço, com a pena acessória de cancelamento de elegibilidade, perda de benefícios de aposentadoria, impedimento perpétuo de ocupar cargos públicos e impedimento de prestar concurso público”

Em outubro do ano passado, as imagens das agressões foram divulgadas para todo o mundo e um dia após a repercussão, a embaixadora foi convocada a voltar para Filipinas. Aqui no Brasil, foi aberto um processo contra ela pelo Ministério Público no Trabalho do Distrito Federal e Tocatins, no qual foi alegado a existência clara de agressão pelo vídeo obtido e afirmada uma condição de trabalho degradante.  Marichu Mauro era diplomata desde 1995e em 2018 foi nomeada embaixadora no Brasil, porém já havia trabalhado em Bahrein, Bélgica, Israel e Itália.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque.

Comente: