Em viagem a Bahia, presidente Jair Bolsonaro se irrita respondendo críticas e dispara: “Imbecil, já estou imune”

As palavras do presidente Jair Bolsonaro continuam chamando a atenção nesta sexta-feira (18). Diante das recorrentes críticas sobre um posicionamento que teve recentemente, Bolsonaro se irritou e não poupou palavras. Contudo, o que aconteceu?

Em viagem a Bahia, na cidade de Porto Seguro, o presidente Jair Bolsonaro respondeu uma questão que vinha sendo cobrada ao longo da semana. Trata-se do fato do presidente ter afirmado publicamente que não se vacinaria contra o coronavírus, o que foi visto por muitos como um mal exemplo, já que ele é um governante. Então, Bolsonaro se irritou e chamou de “imbecil” quem o questionou sobre isso. Além disso, ele também falou sobre os termos do contrato de uma das vacinas candidatas:

“Imbecil, já tive o vírus, portanto, já estou imune![…]Outra coisa, que tem que ficar bem clara aqui, doutora Raíssa, lá na Pfizer, tá bem claro lá no contrato: ‘nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô. Não vou falar outro bicho, porque vão pensar que eu vou falar besteira aqui, né? Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas.”

Entretanto, a escolha do presidente quanto a não se vacinar é questionável. Isso porque, por ser uma doença muito recente, não se sabe exatamente por quanto tempo essa imunidade pós infecção dura. Além disso, também já foram listados casos de reinfecção em vários países.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Nacional.

Comente: