Em registro raro, fotógrafo encontra ovo de tubarão e fotografa: “Essa foto é um achado”

Nesta sexta-feira (27), um registro feito pelo fotógrafo Renato Magalhaes durante sua filmagem subaquática em Fernando de Noronha, na última quarta-feira  (26), impressionou a todos, especialmente pela raridade do achado que ele fez.  Ele encontrou e fotografou um raro ovo de tubarão!

Encontrar ovos de tubarão é muito difícil, principalmente por conta das diversas formas de se reproduzir que esses animais tem.

“Eu estava fazendo fotos do mergulho de batismo dos turistas e fiquei feliz porque encontrei a chamada cápsula de sereia, que é o ovo de tubarão. Achei divertido encontrar uma coisa diferente no mar”, disse o homem.

O ovo já estava sem o filhote. Assim que encontrou, Renato entregou o achado ao engenheiro de pesca e especialista em tubarões, Leonardo Veras. O engenheiro ficou bastante surpreso pois, segundo ele, esse foi a primeira capsula que viu no mar em 31 anos de carreira.

“Essa foto é um achado, é provável que o tubarão tenha nascido poucas horas antes, o material ainda está fresco”, afirmou Leonardo.

Ele também explicou que existem várias formas dos tubarões de se reproduzirem, entre eles, por meio dos ovos. “Esse material é chamado de cápsula ou bolsa de sereia, é como se fosse a casca de um ovo. A fêmea gesta. Na hora da eclosão, ela expele o ovo e a cria [ao mesmo tempo]”.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Artistas.

Comente: