Search
Close this search box.

Em pronunciamento, Bruno Reis defendeu que Governo Federal estoure teto de gastos para combater pandemia do coronavírus

Uma notícia estampou as manchetes dos jornais baianos nesta manhã de segunda-feira (15). O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou em pronunciamento que defende o extrapolamento do teto de gastos do governo federal em prol do combate à pandemia do coronavírus.

“Vão manifestar na frente da casa do presidente, ele que pode mais que os governadores e prefeitos de enfrentar a pandemia, edita MP para permitir pagamento de salário dos trabalhadores, preservar milhares de empregos e negócios, que possa ser feito isso e possa voltar auxílio-emergencial”, comentou Bruno.

Bruno afirmou também que a prefeitura de Salvador é a única do país com auxílio do próprio município. Além disso, ele afirma que a prefeitura não pode sozinha estourar o teto de gastos: “Eu não posso me endividar, o governo federal pode, tem que emitir moeda”, completou.

“Os municípios já ficam com a pior parte. Temos 11 drives funcionando, 92 pontos fixos, vacina express, 300 profissionais contratados, carros alugados para transportar vacinas, seringas, agulhas […] a pior parte já fica com o município, na ponta, com problemas nas costas, diante de todas as dificuldades do Governo Federal”, finalizou o prefeito em coletiva de imprensa feita hoje (15).

Da redação Acontece na Bahia.