Em processo milionário, Rachel Sheherazade acusa Silvio Santos de humilhação e descreve problemas em mais de 500 páginas

A ex-apresentadora do telejornalismo da emissora do SBT, entrou com um processo na justiça, pedindo uma indenização no valor de 20 milhões de reais contra o apresentador. Na acusação de mais de 500 páginas, ela afirma que jamais teve benefícios trabalhísticos, e que, além de sofrer humilhações pelo o apresentador Silvio Santos, ela teria sofrido boicotes e assédios morais por outros colegas de trabalho.

Segundo informações, o processo já foi protocolado no dia 11 de março. E a defesa  de Sheherazade, explicou os motivos da indenização milionária, pelos nove anos e sete meses em que ela trabalhou na emissora.

Os advogados contaram que umas das principais situações vexaminosas, foi no dia do Troféu imprensa, onde Silvio teria humilhado Rachel em rede nacional.

“Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”

A defesa ainda acrescentou que a conduta do apresentador foi totalmente desprovida de respeito para com a então, no momento, funcionaria da emissora. “atitude nitidamente machista, [que] colocou a figura feminina numa posição em que a beleza física é supervalorizada em detrimento dos atributos intelectuais”.

“Silvio Santos a afastou da apresentação do telejornal SBT Brasil, como nítida forma de punição em razão de seus comentários e opiniões, bem como reduziu seu espaço no ar” disse a defesa.

Dia da audiência

De acordo com as última informações, a Justiça Trabalhista, marcou a audiência para o dia o3 de agosto, às 10h10, onde compareceram, as testemunhas da Rachel Sheherazade e a do SBT.

 

 

Da Redação do Acontece na Bahia.