Em plena pandemia, Polícia Militar é acionada para encerrar festa com ‘paredão’ na Chapada Diamantina

Na noite do último sábado, agentes da Polícia Militar foram acionados para acabar com uma festa de aniversário em Caraguataí, distrito de Jussiape, que fica na região da Chapada Diamantina (BA). Os festejos contaram com fogos e carros com som “paredão”.

De acordo com a prefeitura local, providências contra o fato já foram tomadas para punir os responsáveis. Após acabar com a aglomeração, a PM-BA notificou diversas pessoas que estavam aglomeradas em bares, a maioria sem máscara, não mantendo o distanciamento social e, por fim, descumprindo o decreto municipal de isolamento.

Marlucio Caires, coordenador epidemiológico da cidade, os agentes orientaram a todos sobre a importância do uso de equipamento proteção individual e também para que os bares fossem fechados e a festa encerrada.

Em nota, o executivo da cidade informou que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, tem criado medidas para evitar a propagação da doença na cidade. O município tem dois casos curados da Covid-19 e não tem estrutura pare receber pacientes com sintomas agravados pelo vírus.

No sábado, dados da SESAB, confirmaram que a Bahia tem 4.409 novos casos de Covid-19 em 24 horas;  e o número total passa de 142 mil e mortes chegam a 3.096.

Categoria(s): Destaque.

Comente: