Em nova pesquisa, Lula aparece com 43% contra 24% de Bolsonaro e apresenta quase o dobro de intenções de voto num possível segundo turno

Uma nova pesquisa está gerando discussões nas redes sociais nesta sexta-feira (21). Dessa vez, a amostragem de dados colocou em disputa o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com os dados colhidos pelo Instituto Vox Populi, nas próximas eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente Lula levaria uma vantagem considerável sobre o presidente Jair Bolsonaro. No primeiro turno, Lula Contaria com 43% das intenções de voto enquanto Jair Bolsonaro contaria com 24%, o que representa quase metade dos votos.

Os pesquisadores entrevistaram mais de 2 mil pessoas em 119 municípios no total. A pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%. Além disso, a idade mínima para participar da pesquisa foi de 16 anos e foram colhidas entrevistas em todas as classes sociais. Leia as perguntas e porcentagens da pesquisa:

“Embora as eleições para presidente ainda estejam longe, se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?”

Lula: 43%

Bolsonaro: 24%

Luciano Huck: 8%

Ciro Gomes: 5%.

João Doria: 2%

João Amoedo: 2%

Branco/Nulo: 9%

Não sabem/não responderam: 5

Além disso, na parte pesquisa espontânea, ou seja, quando os nomes não são citados, Lula aparece com 33% e Bolsonaro com 19%:

Lula: 33%

Bolsonaro: 19%

Ciro Gomes: 2%

João Amoedo: 1%

Luciano Huck: 1%

Fernando Haddad: 1%

João Doria: 1%

Sergio Moro: 1%

Guilherme Boulos: 1%

Outros: 1%

Branco/Nulo: 15%

Não sabem/não responderam: 24%

Segundo turno

Num possível segundo turno, o ex-presidente Lula aparece à frente de Bolsonaro, Ciro Gomes e também de João Doria.

Lula 55% x 28% Bolsonaro

Lula 52% x 19% Ciro Gomes

Lula 56% x 14% Doria

Os dados seguem dividindo opiniões nas redes, visto que o país voltou a se polarizar politicamente com mais intensidade desde que Lula ganhou de volta os seus direitos políticos e afirmou que irá se candidatar e enfrentar Bolsonaro.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Politica.

Comente: