Search
Close this search box.

Em homenagem ao eterno Zagallo, Lula decreta três dias de luto no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste sábado (6/1) um luto oficial de três dias no Brasil em decorrência do falecimento do ex-técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, que nos deixou aos 92 anos.

“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, determinou o presidente. Antes disso, Lula prestou homenagem à trajetória de Zagallo nas redes sociais, descrevendo-o como “um grande vencedor e símbolo de amor pela Seleção Brasileira e pelo Brasil”, em uma publicação no antigo Twitter (X).

“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, acrescentou Lula.

Mario Jorge Lobo Zagallo, conhecido como o “Velho Lobo”, faleceu na sexta-feira (5/1) aos 92 anos. Ele permanece como o único tetracampeão mundial na história do futebol, conquistando títulos nas Copas de 1958 e 1962 como jogador, e em 1970 e 1994 como treinador.

A família de Zagallo confirmou a notícia do falecimento por meio das redes sociais, expressando uma homenagem à vida do ex-técnico. “Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, afirmou a nota de pesar.

Os familiares agradeceram a Deus pelo tempo compartilhado com Zagallo e solicitaram conforto nas boas lembranças e no exemplo deixado por ele.

Da redação do Acontece na Bahia

 Foto: Oliver Behrendt/ullstein bild/getty