Em estado grave, cantor Maurílio apresenta inchaço no cérebro e é transferido de hospital

O médico Wandervan Azevedo, que acompanha o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, informou que o artista apresentou um inchaço no cérebro, na tarde dessa segunda-feira (20). Maurílio foi transferido de hospital em Goiânia, na manhã desta segunda-feira, e continua em estado grave após ter sofrido três paradas cardíacas e ter sido diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

“Ele teve um edema cerebral e está tratando. É uma situação grave”, explicou o médico que cuida de Maurílio.

Segundo o boletim médico, o paciente “Realizou tomografia de crânio no domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia”, informou o documento.

O Hospital Jardim América informou que “apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde”. Maurílio foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde.

O cantor Maurílio passou mal durante a gravação de um DVD e está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15). O sertanejo chegou a cair no palco durante a gravação e foi socorrido pelo produtor e por Luiza.

Os médicos informaram que o cantor teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. Foi retirada a sedação na sexta-feira (17) para que a equipe médica avaliasse as condições neurológicas do paciente.

O hospital informou nesse sábado (18), que Maurílio estava melhorando e que passaria a ser alimentado por meio de sonda. No dia seguinte, o sertanejo passou a respirar espontaneamente.

A esposa do sertanejo, Luana Ramos, contou nesse domingo (19), que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.”Eu fui fazer a visita de hoje e comecei a conversar, igual a gente faz todo dia e ele começou a chorar.”

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , , .

Categoria(s): Artistas, Destaque.

Comente: