Search
Close this search box.

Em entrevista, Mourão confessa que o governo errou ao não fazer campanhas por máscaras e isolamento social; “Acho que isso foi uma falha nossa”, diz

Uma notícia está sendo destaque nesta terça-feira (16). O vice-presidente Hamilton Mourão ( PRTB), confessou na última segunda-feira, em uma entrevista ao canal MyNews, que o governo federal errou em que não adotar desde o início da pandemia, campanhas em favor do uso de máscara e do isolamento social.

“Eu julgo que nós deveríamos ter, desde o começo, tido uma campanha em nível federal – uma vez que as medidas locais pertencem aos gestores e isso é inconteste –, uma campanha séria de conscientização da população. Não é uma questão de lockdown ou não lockdown, mas uma questão das pessoas entenderem que elas têm que se resguardar o máximo possível, evitando, vamos dizer, aglomerações com gente que desconhecem”, disse.

Ele ainda completa dizendo que o assunto deveria ter sido abordado “o tempo todo” e que culpa disso foi a falha de comunicação do governo.

“Essa questão da comunicação social, desde o começo do governo, tem sido claudicante. Essa é uma realidade, o governo tem inúmeros fatos extremamente positivos, que ele é incapaz de conseguir comunicar de forma organizada para a sociedade”.

As falas de Mourão vão contra todos posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro, que sempre mostrou-se um crítico contra as medidas de proteção à Covid-19, além de questionar as eficácias das vacinas.

Da Redação do Acontece na Bahia