Em discurso, Lula diz que o PT “não presta em algumas coisas” mas afirma: “Se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito”

Uma afirmação do ex-presidente Lula deixou as rede sociais em discussão nessa quinta-feira (30). Ele falou sobre coisas que “não prestam” no partido e ressaltou a necessidade de consertá-las.

Enquanto discursava num evento da Escola Nacional de Formação do PT, que foi realizado virtualmente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse algo inesperado. De maneira inesperada, Lula fez críticas ao próprio partido e disse que existem coisas nele que “não prestam” e que precisam ser consertadas. Lula afirmou:

“O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz: ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”. Mas não termina aí.

Lula também falou sobre as pautas que seu partido aborda recorrentemente ressaltou o seu diferencial:

“O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional, Politica.

Comente: