Em discurso aos líderes mundiais, o presidente Jair Bolsonaro disserta sobre a pandemia e afirma “Desde o início eu alertei”

Durante a abertura da Assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta terça-feira, dia 22, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a vigente crise. Segundo Bolsonaro, desde o início ele alertou quais os 2 maiores problemas que seriam enfrentados nesse período.

“A covid-19 ganhou o centro de todas as atenções ao longo desse ano e quero lamentar cada morte ocorrida. Desde o principio alertei, em meu país, que tínhamos 2 problemas para resolver: O vírus e o desemprego. E que ambos deveriam ser tratados simultaneamente e com a mesma responsabilidade. Por medida judicial, todas as medidas de isolamento e restrições de liberdade foram delegadas a cada um dos 27 governadores das unidades da federação. Ao presidente, coube envio de recursos e meio a todo o país.”

Então, logo depois, Bolsonaro falou sobre a imprensa nacional em tom crítico. Além disso, enalteceu a implantação do Auxílio Emergencial:

“Como aconteceu em grande parte o mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população. Sob o lema ‘fique em casa e a economia a gente vê depois” quase trouxeram o caos social ao país. Nosso governo de formar arrojada implementou várias medidas econômicas que evitaram o mal maior. Concedeu Auxílio Emergencial em parcelas que somam, aproximadamente, mil dólares, a 65 milhões de pessoas, o maior programa de assistência aos mais pobres do Brasil e talvez um dos maiores do mundo.”

Da Redação do Acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: