Em alto mar, barco com 130 pessoas acaba naufragando e deixando todos os tripulantes mortos

Nesta Quinta-feira (22), em Roma, a ONG SOS Méditerranée informou ter detectado dezenas de corpos perto da costa do Líbano ao lado de um bote inflável, que adernou com cerca de 130 migrantes a bordo.

O Alarm Phone, um grupo de voluntários que informa sobre migrantes em dificuldades em alto mar, alertou o SOS Méditerranée a respeito da presença de três embarcações em águas internacionais perto da costa da Líbia.

Um navio humanitário desta ong, o Ocean Viking, juntamente com outros navios de carga se aproximaram da área apesar das difíceis condições de navegação. Um dos navios de carga encontrou três corpos de migrantes mortos, em seguida os restos do barco inflável foi encontrado pelo dispositivo da agencia europeia de controle de fronteiras, Frontex.

Luisa Albera, coordenadora de busca e salvamento a bordo do Ocean Viking, explicou em nota:

“Desde a nossa chegada ao local não encontramos sobreviventes, apesar de termos visto pelo menos dez corpos perto dos destroços”

Em entrevista por telefone à AFP, Emmanuielle Chazem, jornalista que faz parte da tripulação do navio humanitário, reconheceu: “Não temos nenhuma esperança de encontrar sobreviventes”

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Internacional.

Comente: