Search
Close this search box.

Em 2020, empresário baiano começa a transformar e entregar casas para família humildes

Um empresário gerou emoção nesse sábado (4). Ao doar mais uma casa em 2020, em parceria com o seu projeto, Edilson Leite impressionou pela transformação que fizeram na humilde casa. O empresário baiano já entregou dezenas de casa. Mas afinal, quem é ele e por quê faz isso?

Ideia do coração

Uma ideia que veio do coração. Essa foi a definição dada ao projeto iniciado pelo empresário baiano Edilson Leite e sua esposa, a Simone. Trabalhando no ramo da construção civil há anos na região de Ibotirama, oeste da Bahia, eles realizam o sonho de entregar casas próprias a inúmeras famílias carentes. Então, dessa vez Edilson anunciou que irão transformar mais algumas casas e a publicação chamou a atenção.

As casas escolhidas tem uma estrutura muito improvisada e isso se destacou na publicação do empresário. Agora, mais famílias poderão desfrutar de ter seu lar transformado antes do final do ano, como disse Edilson: “Casas escolhidas, agora, vamos colocar a mão na massa….fazer as casas e, entregá-las antes do NATAL…Tudo posso naquele que me fortalece!” Além disso, o casal falou sobre o projeto numa entrevista recente. Questionada sobre como eles conseguem manter tal iniciativa, mesmo diante da crise, a Simone respondeu:

“Todos os anos não foram fáceis. Esse ano não será diferente. Por mais que estejamos noutra realidade, não será fácil. Mas é um projeto que nasceu no nosso coração um dia e eu creio que, assim como nos outros anos, esses recursos irão aparecer. Desde o início nós falamos que esses recursos são recursos próprios, a gente tira da nossa empresa, existem algumas empresas parceiras mas a ajuda em relação ao que a gente investe é relativamente muito pouco.”

Com as novas entregas, a iniciativa deve passar o número de 40 lares entregues. Isso se reflete num número muito maior, pois as famílias que neles habitam agora podem viver tranquilas, sem medo do tempo, como acontecia com uma mãe de 3 filhos que se desesperava sempre que chovia. Contudo, a dimensão desse gesto altruísta vai ainda mais além, sendo um exemplo prático de transformação social .

Da Redação do Acontece na Bahia.