Elias Maluco, do caso Tim Lopes, é encontrado morto na prisão

Depois de anos, o caso Tim Lopes ganhou um novo episódio. Na tarde desta terça-feira, dia 22, o popular Elias Maluco foi encontrado morto na cela onde cumpria pena.

Conhecido como Elias Maluco, o Elias Pereira da Silva, estava preso desde 2002. Mas o que ele fez? Ele foi sentenciado a cumprir 28 anos e 6 meses de prisão após ser acusado de ordenar a morte do jornalista Tim Lopes. Nessa época, Tim era conhecido por suas reportagens investigativas e ousadas sobre situações pouco exploradas pela mídia tradicional. Por conta disso, o jornalista teve que lidar com muitas situações arriscadas em comunidades dominadas pelo crime organizado até que acabou morrendo. Desde então, uma verdadeira saga para descobrir o que realmente havia acontecido começou.

Além disso, as investigações descobriram detalhes chocantes sobre a morte de Tim, fazendo o caso ser um dos mais falados na história recente. A crueldade foi tanta que o jornalista só foi identificado com o auxílio de exames de DNA. Mesmo após a prisão de Elias, as autoridades suspeitavam que ele ainda exercia funções de comando no crime organizado de dentro do presídio. Então, cerca de 18 anos depois, nessa terça, ele foi achado sem vida na Penitenciária Federal de Catanduvas, no estado do Paraná. Até o momento não foram divulgadas as possíveis causas, traremos mais informações em breve.

Da Redação do Acontece na Bahia

Categoria(s): Nacional.

Comente: