Eleitos em Morro do Chapéu tomam posse e Beto é eleito presidente da Câmara pela terceira vez consecutiva

 

Eleição para presidência foi realizada durante cerimônia de posse.
Vereador Beto é eleito presidente da Câmara por dois anos.

Cleová Barreto (PSD) tomou posse na tarde desta terça-feira (1º/1/13) como prefeito reeleito de Morro do Chapéu. Com plenário lotado, a cerimônia de posse ocorreu no Clube Municipal. Também tomaram posse o vice-prefeito Felipe Rocha e 13 vereadores que foram eleitos em outubro passado.Após realizarem um juramento foi iniciada a votação da próxima presidência da Câmara pelos próximos dois anos. Como a eleição contou apenas com uma chapa, sendo o Presidente, João Humberto Batista; vice-presidente, Adriano Barbosa; 1º secretário José Ribeiro da Cruz e o 2º secretário, Ricardo José Pinheiro Gomes (Ricardinho). A mesa diretora de 2013 a 2014 foi eleita da seguinte forma: 11 vereadores votaram sim, 1 não e outro em branco.

Cleová Barreto foi empossado oficialmente por volta das 16:40h, após ter acompanhado os juramentos dos 13 vereadores presentes à sessão solene de posse. Durante a cerimônia, o prefeito prestou um juramento e assinou o termo de compromisso de posse.

 

A cerimônia também rendeu homenagens e discursos, além de execução de músicas, Hino Nacional executado por jovem estudante e o Hino à Morro do Chapéu pela Filarmônica Minerva.
Em breve discurso, Cleová iniciou agradecendo as homenagens recebidas por Beto Rocha, que prenunciou um breve histórico sobre o prefeito e o seu irmão Antônio Gabriel, que cantou uma canção inédita. Cleová também agradeceu ao seu vice, Felipe Rocha, e disse está honrado em poder fazer parte dessa caminhada para juntos administrar em favor do bem. O prefeito fez questão de agradecer a todos os seus secretários pelos erros e acertos durante a gestão passada em tempo reconheceu que precisa de mudanças. Em seguida falou sobre o respeito que tem pelos membros da Câmara Municipal, profissionais de saúde e acrescentou “Temos grandes desafios pela frente, a cidade está crescendo.

O turismo, segundo o prefeito Cleová será prioridade nos próximos anos “nós sabemos que é um momento único, é o momento que precisamos, tenho certeza que vamos dá a nossa parcela de contribuição para o tão sonhado turismo dessa terra”. São muitos desafios que vamos enfrentar neste segundo governo, vamos discutir por setores, por região buscando alternativas de emprego e melhorias para Morro do Chapéu, destacou Cleová. Para finalizar falou de sua gratidão pela “família 55” e para aqueles que por algumas divergências políticas não compartilham do mesmo projeto também deixou uma mensagem: ”Não os considero adversários políticos, são momentos que juntos temos que construir uma nova cidade.

O presidente da Câmara pela terceira vez consecutiva e no sexto mandato de vereador, João Humberto agradeceu a cada vereador pela confiança para conduzir por mais dois anos os trabalhos do legislativo, “nesse instante nós fazemos compromissos vou conduzir essa casa da mesma maneira que conduzir ao longo desses quatro anos, respeitando e dando a todos os vereadores o instrumento, a legalidade e a liberdade para fiscalizar o dinheiro público, assim como eu fiz e o farei por mais quatro anos”, destacou o presidente da Câmara, que além de agradecer a sua família e ao grupo, considerou o ex-prefeito Aliomar da Rocha como maior responsável por sua carreira política e pela sua reeleição como vereador. João Humberto também falou do projeto da energia eólica que será implantado no município por empresas do setor, e conseqüentemente mais uma das fontes de recursos que o município será contemplado. Por fim chamou a atenção do prefeito em relação ao secretariado. Para ele é preciso que haja mudanças, mas advertiu que seja feita com justiça: “peça muita força a Deus para que você não cometa nenhuma injustiça para com os nossos colegas, nossas lideranças ”

Pela Lei Orgânica do Município, no ato da posse os vereadores deverão fazer a declaração pública de seus bens, que vai ser publicada no Diário Oficial do Município no prazo máximo de 30 dias.

Fonte: Chapada on line.

Categoria(s): Regional.

Comente: