“Ele esperou eu aceitar para partir”, diz filho de Bruno Covas sobre os últimos momentos em vida do pai

Uma notícia está sendo destaque nesta segunda-feira (24). O filho do falecido prefeito Bruno Covas, o Tomás Covas, de 15 anos, emocionou a todos durante uma entrevista concedida ao Fantástico, exibida no último domingo (23), na qual falou sobre a luta do pai nos últimos dois anos contra o câncer e a partida dele na última semana.

“Ele foi muito guerreiro. Batalhou muito. Ele sempre com coragem de enfrentar a doença. A gente sentia a vontade que ele tinha. O sorriso no rosto no dia a dia”, conta Tomás.

O menino acrescentou que durante todo esse período, a força do pai era tanta que o viu chorar apenas uma vez: quando precisou se licenciar da prefeitura. “Estava só eu e ele no quarto. Foi quando teve que se licenciar, que o câncer avançou para os ossos. Eu falei que ia dar certo, que a gente ia vencer.”

Tomás também contou como foi a última conversa com o pai, que aconteceu antes de Bruno ser sedado. “Eu não sabia que seria a última, meu pai disse um ‘boa sorte na prova’. Ele, mesmo com piora, estava muito positivo”. Tomás também passou a última noite na cadeira ao lado do pai, apoiado nele, tendo também a companhia da sua mãe, ex-esposa de Bruno, a Karen Ichiba.

“Tive a sensação de que ele esperou eu aceitar para partir”, disse. “A gente ficou ao lado dele e falou pra ele descansar”.

Nesse último ano, Bruno Covas tentou se dedicar a momentos com o filho, que os relembra com carinho. No final do ano passado, os dois saltaram de paraquedas e em janeiro deste ano os dois curtiram juntos a final da Taça Libertadores, no Maracanã, mesmo sabendo das críticas que receberiam, já que Bruno sempre defendeu o isolamento e distanciamento social nesse período de pandemia.

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

 

Da Redação do Acontece na Bahia