Eduardo Pazuello pede adiamento de seu depoimento a CPI alegando suspeita de Covid-19

Nesta terça-feira (4), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no senado, Omar Aziz (PSD-AM), comunicou durante a abertura da sessão que o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve ser adiado.

Usando como justificativa para o adiamento um possível contato com pessoas suspeitas de covid-19, Pazuello comunicou à comissão que não deve comparecer presencialmente ao seu depoimento, marcado para esta quarta-feira (5).

“Pazuello teve contato com dois coronéis, auxiliares deles, que estão com Covid. Segundo a informação que eu tenho, ele vai entrar em quarentena”, disse Aziz durante sessão da comissão desta terça. “É informação extraoficial, eu avisei que preciso da comunicação oficial”, concluiu.

A informação foi divulgada antes do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta iniciar seu depoimento. A expectativa ainda é que o depoimento de Mandetta seja um dos mais relevantes da Comissão, que investiga eventuais omissões do Governo Federal.

Ainda nesta terça-feira, Nelson Teich também deverá prestar esclarecimentos à CPI. Ambos estarão presencialmente na sala e serão ouvidos na condição de testemunhas. Mandetta deixou o cargo ainda no início da pandemia, em meados de abril de 2020. À época, o Brasil registrava 1.924 mortes. Já o médico Nelson Teich, que sucedeu Mandetta, ficou menos de um mês no ministério.

Vale lembrar que Pazuello já foi contaminado pela Covid-19 e ficou afastado do Ministério da Saúde no período de recuperação. Além disso, no último final de semana, ele chegou a participar de uma reunião reservada dentro do Palácio do Planalto com assessores do Governo Federal e cumpriu agenda pública.

No domingo (25/4), Pazuello foi flagrado passeando sem máscara pelo Manauara Shopping, localizado em Manaus – Amazonas. Clientes do empreendimento perguntaram ao, agora, integrante da pasta Secretária-geral do Exército da Saúde sobre o equipamento de proteção individual, e ele teria rebatido com ironia.

“Pois é tem de comprar, sabe onde tem pra vender?”

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Politica.

Comente: