Connect with us

Artigos

Editorial: Ex Prefeito Gilvan Rios, emite nota se defendendo de matéria veiculada no site Acontece na Bahia. Editorial do Site Responde.

...

 

Com um  texto   baseado em uma boa retórica,  o ex prefeito Gilvan Rios se defendeu, hoje (10),  dos argumentos apresentados em matéria publicada no site  “Acontece na Bahia”  nesta semana. A matéria afirma  que a  atual   pressão nos Serviços de Saúde não seria tão grande se o ex  Prefeito Gilvan  tivesse cumprido o compromisso de campanha e construído um novo hospital, assim  como ele prometeu.  O texto circula nas redes sociais e o ex alcaide   justifica pontos positivos de sua gestão como Construção de Quadras, PSF, pagamento de salários em dias, e ainda estendendo-se afirma que não houve casos de corrupção em seu Governo nos  Oito Anos.

Porém  o texto não explica  pontos obscuros da gestão dele como por exemplo a não realização de Concurso Público, o fechamento do Centro Cirúrgico, o não incentivo às fábricas para vir para Baixa Grande, o fechamento de diversas escolas,  a falta de incentivo  para Baixa Grande participar do Intermunicipal de Futebol,  E a contratação de uma Oscip d que gastou milhões em pagamentos,  e ainda mais  a Faculdade, que também foi uma promessa de campanha e não foi cumprida.   

Gilvan Rios frisa sobre a pavimentação em diversas ruas, mas não cita a origem dos fundos, que em sua maioria foram  recursos alocados através de emendas de Parlamentares como Cláudio  Cajado, Sérgio Carneiro, Afonso Florence e outros.

Acostumado a denunciar outros prefeitos, Gilvan não mudou seu perfil e   apresentou denúncia  contra  22 candidatos a vereador que tiveram mais de  6 mil votos, desrespeitando assim  o resultado das urnas, numa clara atitude infantil de quem não sabe perder a eleição.

As quadras que o ex prefeito Gilvan Rios construiu,  em sua grande parte,  são irregulares,  e algumas  comprometem até a segurança dos atletas. Por exemplo, basta medir o tamanho das quadras do Novo Sítio, Massarandura, Lagoa do Cipó e outras que foram construídas com metragem bem abaixo do que regulamenta A Legislação, que pede o limite mínimo de   28 metros de extensão por    16 de largura.   Por estes erros estas quadras não podem sediar  nenhum evento oficial, prejudicando assim estas localidades. Sem contar a da Viração que um mês após a sua inauguração já tinha o piso soltando.  Sobre a questão dos salários, pagou em dias, mas  pergunte aos funcionários sobre o Plano de Carreiras, muitos funcionários que entraram  via concurso  ganhando   até   três salários viu o seu poder de comprar diminuir, pois em oito anos da gestão Gilvan Rios,muitos não tiveram aumento, apenas a correção do índice inflacionário o que  fez com que muitos funcionários perdessem o estímulo e as famílias perderam  maiores condições.

Ao citar reportagens do Jornal “A Tarde”  em que o prédio da prefeitura foi ocupado em gestões anteriores, Gilvan Rios tenta se esquivar de sua parcela da contribuição.  Egresso da antiga direita de Baixa Grande, ligado ao ex Prefeito Evandro Miranda, Gilvan migrou convenientemente para o PT após o crescimento da Sigla em Baixa Grande,  porém como ‘mui amigo’  pulou fora do Barco e nem considerou a História do PT de Baixa Grande que muito o ajudou, quando viu a legenda das sinais de fadiga. Porém foi quem mais se beneficiou com os tempos das vacas gordas em que o crescimento do País  Fazia vir muitas e muitas verbas para  Baixa Grande naquela época.

Um dos editores do Site “Acontece na Bahia”,  Rômulo Fontoura respondeu da seguinte maneira:  “Este debate levantado, em colocações,  essa semana nas redes sociais, deve ser estudado profundamente. Não é justo criticar Dr. Heraldo,  um prefeito em inicio de gestão por um problema que já vem de décadas.  Ao meu ver toda essa pressão   sobre a saúde é por um conjunto de fatores  como a falta de geração de empregos,  de alimentação melhor, de mais pavimentação, de mais esportes, de mais  carinho junto ao povo. E para isso  é preciso todos se unirem, no seu texto o ex Prefeito Falou que a política passou e que é hora de trabalhar, mas eu faço uma pergunta ao prefeito Gilvan Rios:  Gilvan,  você recebeu milhares de reais de outros deputados como emendas parlamentar, até o momento quanto  os seus deputados que você apoiou em  2014   colocaram de emendas  pra ajudar  Baixa Grande?????? Reflitam, nisso povo de Baixa Grande.”  Concluiu Rômulo.

Da Redação.

Continue Lendo
Publicidade

Acontece Na Bahia - Copyright © 2019.