‘É uma tragédia’ diz ex-ministro Mandetta sobre número de mortos por Covid-19

Neste sábado (6), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta se pronunciou a respeito das medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro para prestar informações sobre o avanço da pandemia da Covid-19 no país.

Jair Bolsonaro informou, em uma rede social, que “o Ministério da Saúde adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao covid-19.” Porém, o empresário Carlos Wizard, cotado para assumir um cargo estratégico no Ministério da Saúde, afirmou que o número de infectados e de mortos pela Covid-19 serão corrigidos.

Em live promovida pelo IDP, o ex-ministro Mandetta, demitido por Bolsonaro em abril deste ano, disse que “do ponto de vista de saúde, é muito ruim, é uma tragédia o que a gente está vendo, de desmanche da informação.”

Segundo Mandetta, a falta de dados sobre a doença vai dificultar o abastecimento da rede de saúde e o planejamento de ações de combate ao avanço do novo coronavírus. “Não informar significa o estado ser mais nocivo do que a doença, ser mais nocivo do que o vírus”, completou o ex-ministro.

Da redação.

Categoria(s): Politica.

Comente: