Search
Close this search box.

‘É ouro!’; surfista nordestino Ítalo Ferreira conquista 1ª medalha de ouro do Brasil em Tóquio

Uma importante notícia tem estampado todas as manchetes dos principais noticiários desta terça-feira (27). O surfista nordestino Ítalo Ferreira, 27 anos, conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O feito aconteceu na madrugada desta terça-feira (27), pelo horário de Brasília, quando Ítalo derrotou o japonês Kanoa Igarashi, na final e conquistou mais uma vitória. A terceira colocação ficou com o australiano Owen Wright, que levou o bronze ao derrotar o brasileiro Gabriel Medina.

A conquista de Ítalo vem coroar o excelente momento vivido por ele que, além de ser o atual campeão do mundo, ganhou em 2019 o ISA Games, realizado no Japão. Ítalo Ferreira, 27 anos e natural do Rio Grande do Norte, conquistou o ouro ao demonstrar manobras incríveis e encaixar ótimos aéreos, apesar de não estar em plena forma física por conta de um machucado recente na perna. O potiguar ainda teve um contratempo durante a prova quando sua prancha quebrou e teve que trocá-la. O resultado final foi por 15,14 a 6,60 e Ítalo Ferreira conquistou o ouro.

Foi montada uma estrutura que ficava próximo do local onde os atletas iriam competir fazendo com que Ítalo se sentisse em casa, no Japão. No acampamento ele dormia, fazia suas necessidades e se alimentava. Para proporcionar um ambiente mais aconchegante, foi oferecido até um típico arroz com feijão. O atleta se adaptou também as praias com fundo de areira que eram as que comumente treinava.”No Nordeste tem muitas praias assim com vento constante, então tentei tirar proveito disso”, contou, revelando o segredo de tantas manobras difíceis em condições não tão favoráveis.

Da redação do Acontece na Bahia