E no Brasil? Estados Unidos decidem proibir Tik Tok e outro aplicativo por motivo muito grave

Uma decisão do governo americano está tomando as manchetes. Depois de fortes alegações, os Estados Unidos irão proibir dois dos maiores aplicativos do mundo: o Tik Tok e o WeChat.

Com mais de 100 milhões de usuários somente em solo estadunidense, esses apps se tornaram extremamente populares, principalmente entres os jovens. A proibição deles já estava sendo cogitada e agora será concretizada. Primeiro será o WeChat no próximo fim de semana, depois o Tik Tok, em novembro. Diante dessa regulação muitas pessoas reclamaram, mas o governo explicou.

O motivo por trás dessas proibições são graves segundo o governo americano. Após engenheiros da aérea da computação investigarem a estrutura de códigos desses aplicativos, eles concluíram que há a possibilidade de que os dados de usuários possam estar sendo coletados e espionados pela China. Portanto, a proibição seria uma forma de proteger a população. Contudo, alguns alegam que isso pode encobrir outros interesses. Para continuar na ativa no país, o TiK Tok teria que ser adquirido por uma empresa americana, o que até o momento não aconteceu.

Da redação do acontece na Bahia.

Categoria(s): Nacional.

Comente: