Durante voo, porta de avião se abre sozinha, passageiros tomam coragem e decidem segurá-la com as próprias mãos

Para puxar a porta de volta, um dos passageiros precisou se arriscar indo um pouco para fora da aeronave enquanto era sustentado por um cinto.

Um caso deixou todos assustados no último dia 14. De acordo com o portal Globo, passageiros estavam num voo privado de taxi aéreo que saiu de Jordão, interior do Acre, com destino à capital Rio Branco, quando a porta se abriu, criando um forte fluxo de ar e barulho dentro do avião. Nessa hora, o piloto desligou um dos motores e continuou o voo com apenas um. A decisão seria uma recomendação prevista para essa situação no manual do fabricante. Diante da situação desesperadora, alguém teve que tomar uma atitude visando evitar o pior.

Ainda conforme o portal, segundo um dos passageiros, a porta teria se aberto depois que um cabo de sustentação se rompeu e outro passageiro precisou se arriscar para fora da aeronave, sustentado apenas por um cinto, para puxar a porta de volta. Eles ainda ficaram segurando a porta por minutos, até a hora do pouso. O homem disse o seguinte:

“Creio que ficaram segurando a porta por uns 20 minutos. Quando a porta se abriu, um dos cabos bateu na hélice e, não sei se foi o vento ou a hélice, quebrou um dos cabos, ficando essa porta suspensa pelo outro cabo. O rapaz foi lá e, quando puxou [a porta] veio o cabo solto também. Duas pessoas ficaram puxando de um lado e outras duas do outro.”

A empresa afirmou que a aeronave passou por manutenções, já está pronta para voar novamente e que agora o caso será investigado.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): , .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: