Durante transmissão de aula online e na véspera de seu aniversário, criança tem casa invadida pelas chuvas e grava vídeo chorando para mostrar ao professor;

Um acontecimento triste vem repercutindo nas redes sociais neste domingo (28). Devido às fortes chuvas que caíram em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital, a casa da pequena Sofia Ventura,11 anos, foi inundada justamente no momento em que ela assistia a uma aula online na sexta-feira (26/2). Assustada e chorando, a menina chegou a gravar um vídeo no exato momento da enchente para poder mostrar ao professor e se justificar: ’’Tudo isto aconteceu um dia antes do meu aniversário’’, desabafou.   

As chuvas que caíram na tarde de quinta-feira (25/2) foram tão intensas que alagaram vários pontos da cidade inclusive no Setor Parque Flamboyant, local onde reside a família de Sofia que precisou quebrar parte do muro da casa para poder dá vasão a água. 

“A chuva está tão forte que teve que quebrar um pedaço da parede. Eu tenho 10 anos e tenho perigo de pegar gripe, verme. Estou aqui tentando ajudar a minha família”, comentou na gravação.

Além do muro, ficaram também destruídos móveis, eletrodomésticos e o portão da casa razão pela qual ficaram impossibilitados de deixar o local. 

“Ela estava estudando, tendo aula online e ela teve que parar o momento da aula para mostrar ao professor o que estava acontecendo, a casa sendo inundada. Eu pedi para ela gravar aquele momento. Em um certo momento, eu pedi para ela parar e a gente tentar sair de casa, mas aí já não dava mais”, desabafou Michelle Ventura, mãe de Sofia. 

Depois do incidente a família contabiliza o prejuízo e comenta que em dois anos aquela foi a décima vez que a casa foi inundada. Sofia e um irmão foram passar a noite na casa de um amigo da família. 

 

Da redação do Acontece na Bahia

Tag(s): , , .

Categoria(s): Destaque, Nacional, Social.

Comente: