Search
Close this search box.

Durante rebelião em presídio, presos fazem live em redes sociais para reclamar da situação do local: “Estamos reivindicando os nossos direitos”

Um acontecimento chocante está sendo destaque nesta sexta-feira (19). Hoje, em uma rebelião na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), na região metropolitana de Goiânia, os presos fizeram uma live para reclamar da situação do presídio, reagindo contra ação de forças de segurança:

No vídeo, um dos presos diz:
“Isso aqui aconteceu por causa do diretor, ele quer oprimir ‘nóis’ , ‘tamo’ dando a resposta. Quis dar sabão pra gente comer. Tão dando tiro de verdade em nós. Também temos família. Cadê os Direitos Humanos? Só passam pano para estuprador, que come o filho dos outros. Estamos reivindicando os nossos direitos”.

Segundo informações, existe um princípio de incêndio e feridos no local.

Essa situação aconteceu um dia depois da morte de um vigilante da penitenciário e de sua esposa, na saída do presídio. Os dois faleceram a tiros, depois do penitenciário ter sofrido tentativas de suborno e de tentar conter um motim de presos, dia 1 de fevereiro deste ano. Duas pessoas suspeitas pelo assassinato foram mortas na última quinta-feira, em Goiânia e uma foi presa.

A Diretoria Geral de Administração Penitenciaria afirmou que está buscando informações sobre o caso da rebelião.

Da Redação do Acontece na Bahia