Durante procedimento no dentista, paciente acaba engolindo broca e perde 10 quilos com o passar dos dias

Durante um procedimento odontológico, uma paciente viveu um episódio bastante incomum. O caso tomou as manchetes desta terça-feira (24).

Aos 55 anos, Iolanda Mariano de Melo Simplício acabou engolindo uma broca durante a extração de um dente numa unidade de saúde em Lajes, no Rio Grande do Norte. O procedimento ocorreu no dia 26 de julho e a broca acabou no pulmão de Iolanda. De acordo com o portal Globo, o filho dela afirmou que ela já perdeu 10 quilos desde então. Ele afirmo:

“A Secretaria Municipal de Saúde nos deu assistência para a realização dos exames. A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela.”

No momento, o governo está providenciando uma cirurgia particular para a paciente, pois na rede pública não foi possível por conta de um aparelho que quebrou. O dentista foi afastado do cargo na cidade.

Da Redação do Acontece na Bahia

Tag(s): .

Categoria(s): Destaque, Nacional.

Comente: