Durante live, Bolsonaro questiona: “Eu sou presidente e vou dar golpe em mim mesmo?”

O presidente Bolsonaro, durante a tradicional live que faz em suas redes sociais, criticou as pessoas que se mostravam preocupadas com um possível golpe dado por ele. “Eu sou presidente e vou dar golpe em mim mesmo?”, perguntou Bolsonaro.

Enquanto comentava sobre o 7 de setembro, o presidente falou: “O povo está querendo nada mais do que respeitar a Constituição, como disse o ministro Fux”. Ainda de acordo com ele “não são justificáveis” as ações como desmonetizar as páginas da internet e algumas prisões.

Apesar de não dizer quais eram essas prisões, ele exemplificou com casos de pessoas que perderam a monetização dos canais jornalísticos. Isso porque recentemente, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estava atuando contra a disseminação de notícias falsas, o YouTube interrompeu o pagamento de ao menos 14 canais.

Bolsonaro também voltou a convocar o povo para os protestos no feriado de 7 de setembro, usando a justificativa de liberdade. “Ou você tem liberdade ou não tem”. Para completar, ele ainda usou os Estados Unidos como exemplo, defendendo o porte de armas e falando sobre a “liberdade dos americanos”.

Categoria(s): Destaque.

Comente: