Durante batismo, bebê é imerso 3 vezes na água e não resiste à cerimônia

Uma história comoveu o povo nesta segunda-feira (8). Um dos momentos mais aguardados por muitas famílias acabou se transformando num episódio de luto. Mas afinal, o que aconteceu?

O caso ocorreu na Europa, mais especificamente na Romênia, mas já tomou as manchetes de todo o mundo. Segundo o portal CNN, um bebê passou por uma cerimônia de batismo numa igreja ortodoxa local quando tudo aconteceu. Ele chegou a ser imerso na água do batismo por 3 vezes, mas começou a apresentar sintomas de afogamento. Então, uma equipe de paramédicos tentou socorrer o pequeno ainda dentro da igreja.

Contudo, apesar dos esforços dos profissionais, infelizmente o bebê teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Além do luto da família, o caso gerou inúmeros protestos no país. A população pressionou a igreja com uma petição para mudar o ritual do batismo, que já conta mais de 60 mil assinaturas. Agora, a ideia é que o ritual ocorra por meio de borrifadas de água. As autoridades estão investigando o caso.

Da Redação do Acontece na Bahia.

Tag(s): .

Categoria(s): Nacional.

Comente: